segunda-feira, 26 de julho de 2010

Hoje é dia...

... Da Vovó!


Para homenagear essas queridissímas pessoas em nossa família e que estão em nosso coração, vamos postar aqui as vovós mais famosas do Brasil. Artistas, mães de família e avós. Celebridades como Regina Duarte, Suzana Vieira e Fernanda Montenegro ganharam netos e um motivo a mais para comemorar no dia 26 de julho, data em que é celebrado o dia da avó. Confira abaixo algumas personalidades do cenário nacional que fazem jus ao título:

Suzana Vieira



Aos 66 anos, a atriz é avó de dois meninos, Bruno e Rafael. Os garotos são filhos de Felipe, fruto do casamento de Suzana com o diretor Régis Cardoso. Seus dois únicos netos moram nos Estados Unidos, onde o primogênito da atriz trabalha há alguns anos. Em setembro de 2006, Suzana Vieira se casou com Marcelo Silva, 28 anos mais novo.

Regina Duarte


Mãe da também atriz Gabriela Duarte, Regina se tornou avó pela primeira vez em agosto de 2006. Sua única neta, Manuela, é filha de Gabriela com o fotógrafo Jairo Goldflus. A atriz também é mãe de André, de seu casamento com Marcos Franco e de João Ricardo, fruto de sua relação com o diretor Daniel Filho.

Marieta Severo


A ex-mulher do cantor e compositor Chico Buarque tem seis netos: Teresa e Lia, filhas de Luisa; Cecília, Francisco e Clara, do casamento de Helena com o músico Carlinhos Brown e Irene, fruto do relacionamento entre Silvia e o ator Chico Diaz.

Fernanda Montenegro


A atriz, mãe de Fernanda Torres, é avó de Joaquim, 8 anos, e do pequeno Antônio, que nasceu no último dia 11 de março. Os dois são filhos de Fernanda com o cineasta Andrucha Waddington.

Rita Lee


No ano de 2005, a roqueira paulista ganhou sua primeira neta, Izabella, do relacionamento entre seu filho Beto Lee e a vocalista da banda Motores, Talita. Em 2006, a cantora fez poucos shows para poder se dedicar inteiramente a nova vida de avó.

Para relembrar dos tempos de infãncia, vamos também homenagear as vovós mais famosas de desenhos, filmes e seriados muito famosos, veja:


Dona Benta ("Sítio do Pica-Pau Amarelo")



A avó de Pedrinho e Narizinho é uma ótima contadora de histórias e tem dezenas de livros em sua casa. Na nova versão do programa infantil, ela ganhou ares modernos e sabe até navegar na internet.

 Vó Dulcina ("Xodó da Vovó")

A estrela do desenho da Hanna Barbera é uma senhora com muita disposição. Em suas aventuras, conta sempre com a companhia de seu fiel escudeiro, Precioso, um cachorro preguiçoso e dono de uma risada peculiar.

Vovó ("Frajola e Piu-Piu")



A doce velhinha sempre aparece na hora em que Piu-Piu está sendo atacado por Frajola. Costuma castigar o mau comportamento do gato com vassouradas.

Vovozona ("Vovó... zona")


Neste filme, estrelado por Martin Laurence, o agente Malcom toma o lugar da avó da ex namorada de um bandido para tentar pegá-lo. Ele precisa descobrir também se a garota ficou com o dinheiro.

Então?Gostaram da nossa homenagem?? Ás nossas queridas vovós, um enorme parabéns das LDT!
Parabéns Vovós!

Até o próximo "Hoje é dia..." pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então comente! As Línguas de Trapo agradeçem.